Dois assaltantes foram presos após invadirem uma residência e manterem cinco pessoas reféns por cerca de três horas. Uma vítima foi baleada, pois esboçou reação e os criminosos só libertaram todos os reféns depois da chegada de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O crime ocorreu, ontem, por volta das 23h40, na rua 315, no bairro Tijucal.
Populares acionaram a Polícia Militar sobre um roubo e ao chegar no local, a guarnição se deparou com os suspeitos saindo da residência. Entretanto, os criminosos retornaram para o interior da casa ao verem os policiais. Houve troca de tiros.
Na casa estavam cinco pessoas da mesma família, sendo três mulheres de 50, 26 e 21 anos, o proprietário e um bebê de menos de 1 ano. A PM iniciou as negociações e acionou o Bope. Duas mulheres e a criança foram libertadas antes da chegada dos policiais do batalhão especial.
As vítimas informaram aos policiais que o dono da casa tinha sido baleado. Os policiais pediram a liberação do homem, que foi encaminhado pelo Samu ao Pronto Socorro Municipal.
Foram mais algumas horas de negociações até que os bandidos decidiram se render e foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Com eles foi apreendido um revólver calibre 32, com numeração raspada. Os acusados foram autuados por roubo, porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado.