Soldados do batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel prenderam três pessoas, duas com 19 anos e outra com 22, a apreenderam dois menores, 13 e 17 anos, esta madrugada, em operação no bairro Renascer. Elas são acusadas de envolvimento no roubo e desmanche de motos, próximo a um mercado, além de tráfico de drogas. Uma denúncia apontou a ação da quadrilha à Polícia Militar. Duas motos foram recuperadas, além de peças extraídas de outras. Drogas e armas também foram apreendidas.
De acordo com a polícia, a partir da denúncia, os soldados se depararam com um dos suspeitos maiores de idade e os dois menores, com duas motos, que seriam desmanchadas. A de 13 anos relatou qque frequentemente mantém relações sexuais com o maior, e por este motivo, ele também poderá ser autuado por estupro de vulnerável.
Conforme a polícia, o maior informou ainda que o outro menor, 17 anos, o ajudava no furto das motocicletas e que tinha um chassi de uma motocicleta na residência de sua tia no bairro Altos da Serra. No local foi encontrada ainda uma carenagem.
O maior disse ainda que havia vendido uma moto a outras duas pessoas, que residiam no bairro Recanto da Seriema. A carenagem teria sido usada em outra moto e as demais peças, escondidas no matagal nos fundos de uma chácara. O imóvel também usado boca de fumo.
Além das peças de motos, foi encontrada na chácara uma mochila com 2 tabletes de maconha e 14 porções da mesma droga já embaladas para comercialização, 12 trouxinhas de substância análoga a cocaína e 6 trouxinhas de pasta-base de cocaína e produtos químicos utilizados para manipular e batizar drogas. 6 munições calibre 38 e 2 cartuchos calibre 32 fora recolhidos.