PUBLICIDADE

Cuiabá: condenado por tráfico que usava tornozeleira é preso tentando retirar carro do Detran

PUBLICIDADE

Três foram presos tentando retirar um veículo, de forma irregular, do pátio do Detran, subindo para 12 o número de pessoas presas, com documentos falsos, tentando retirar carros, que foram autuado pelo crime de uso de documento público falso. 

Os criminosos apresentaram uma procuração pública, lavrada em um Cartório de Registro Civil de Várzea Grande, e tentavam retirar um veículo Nissan/Sentra, preendido administrativamente. As investigações apontam que, há poucos dias, um deles compareceu ao cartório de registro Civil de Várzea Grande, onde, na companhia de outro homem, não identificado, apresentou carteira de identidade falsa, como sendo o proprietário do veículo e fez constar, em procuração pública, a declaração falsa, que autorizava o comparsa retirar o automóvel apreendido.   

Em seguida, na posse do documento falso, o acusado e outros dois envolvidos foram ao Detran, solicitando a liberação. A coordenadoria de veículos, uspeitando da autenticidade dos documentos, acionou os investigadores de policia da Delegacia de Roubos e Furtos, que constataram a fraude após análise de documentos, entrevistas e oitivas formais dos envolvidos. 

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Marcelo Martins Torhacs, um dos presos é reincidente e cumpria pena privativa de liberdade no regime semiaberto, inclusive com tornozeleira eletrônica. Ele é condenado por crime de tráfico de drogas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE