Dois bandidos invadiram uma loja de revenda de celulares, no bairro Areão, em Cuiabá, esta manhã, e após roubarem R$ 500 e um cordão de ouro foram perseguidos por uma pessoa (não identificada) que conseguiu balear um dos criminosos. Apesar do bandido ter sido atingido na cabeça e na perna, ele foi medicado no Pronto Socorro de Cuiabá, recebeu alta e foi preso e conduzido para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto. O comparsa, no entanto, conseguiu fugir com o produto do roubo e a arma que não foram recuperados.
Rondas foram feitas pela região, mas o fugitivo não foi capturado. A Polícia Militar ainda não sabe quem atirou nos criminosos, mas acredita que tenha sido algum cliente que estava armado. Populares não quiseram falar sobre o fato, e todos que foram indagados pelos policiais que atenderam o fato disseram que não sabiam de nada e não tinha visto quem atirou.
Um policial que atendeu a ocorrência relatou que aparentemente o criminoso, cujo nome não foi divulgado, foi atingido de raspão na testa e atrás da orelha. Outro tiro atingiu a perna esquerda na região do coxa. Mesmo assim, ele foi medicado e passa bem.
Este é o segundo assalto em loja de celular onde os bandidos levam a pior. No dia 4 de janeiro, dois ladrões tentaram assaltar uma loja de revenda de celulares, no bairro Jardim Leblon, mas populares reagiram e um dos clientes conseguiu pegar a pistola calibre 380 dos bandidos e atirar em um deles que chegou a ser atendido, mas morreu pouco tempo depois no Pronto Socorro da capital.