PUBLICIDADE

Cuiabá: carro furtado é recuperado e suspeito é detido pela PM

PUBLICIDADE

A Polícia Militar, por meio da Base Comunitária do bairro Araés, recuperou um veículo Gol, placa NJL 5963, de Cuiabá, de cor preta, nesta quinta-feira (29.09), por volta das 11 horas, no bairro Araés, na capital. Segundo levantamento realizado pela PM, o carro tinha registro de roubo/furto registrado, ontem, junto à Delegacia de Especializada de Roubo e Furto. Um homem foi detido e conduzido até o Centro Integrado de Cidadania e Segurança (Cisc), no bairro Planalto.

A apreensão do carro ocorreu após policiais integrantes da ‘Operação Ponto X", atuantes na área do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), avistarem um homem em atitude suspeita, na rua tenente João Carlos Pereira Leite, nas proximidades de uma academia de ginástica, região onde estava havendo denúncias sobre furtos e roubos em veículos.

"Nós temos intensificado as rondas policiais aqui na região, especialmente depois de termos recebidos algumas denúncias dos próprios moradores e também de clientes da academia e do hospital que fica aqui perto. Para isso, temos contado com o reforço de aproximadamente 45 policiais, que estão empregados na região do 10º BPM, inclusive na área da base do Araés.

Segundo um dos policiais, Wagner Alvarenga Queiroz, foi visto saindo do carro e deslocando até um outro veículo, um Fiat Strada, na tentativa de arrancar a capota da carroceria, local onde fica guardado o estepe do carro. Ao aproximarem, os policiais depararam com o suspeito, que jogou uma chave de fenda que estava sendo utilizada para abrir a capota.

Feita a detenção do suspeito, os policiais realizaram abordagem no interior do Gol, que ainda estava com o motor ligado, onde foi encontrada uma chave que possibilita abrir qualquer tipo de porta, inclusive de veículos, chamada de chave ‘mixa". Neste momento, os policiais acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança e Cidadania (Ciosp), com os dados do carro, quando foi constatado o registro de roubo/furto.

O suspeito negou que cometeria qualquer ação criminosa. Entretanto, ao ser questionado sobre porque estava tentando abrir a capota do carro, Wagner informou que estava somente aguardando um tio, que seria proprietário do Fiat Strada. Porém, a real dona do carro, a economista Benedita Evangelista, de 43 anos, chegou para contradizer a informação passada por Wagner.

"Ainda bem que os policiais estavam aqui por perto e impediram qualquer dano maior ao meu veículo", disse Benedita, que teve também foi até a delegacia para contribuir com o registro do flagrante. Conforme o capitão da PM na base do Araés, Ruiter Rodrigues Setúbal, Wagner, que já esteve preso por porte de documento falso, desta vez deverá responder por tentativa de furto e receptação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE