PUBLICIDADE

Cuiabá: bebê de 1 ano morre e polícia apura suspeita de maus-tratos

PUBLICIDADE

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um bebê de 1 ano e 3 meses, ontem, no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. O menininho foi levado até o local depois de se engasgar. Ele não resistiu e morreu no local. De acordo com a Polícia Civil, médicos que atenderam o menino acionaram o Conselho Tutelar depois de constatar que a criança apresentava muitos hematomas pelo corpo e cabeça, indicando que poderia ter sido espancado.

Ainda conforme a polícia, a mãe, 33 anos, o levou para a UPA quando percebeu que o menino tinha engasgado depois de ser alimentado no período noturno. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia para ser ouvida. O marido dela também foi preso, pois tinha um mandado de prisão expedido.

A mãe relatou que o menino começou a caminhar recentemente e os hematomas seriam provenientes de quedas. Parentes disseram que a mulher fazia uso de medicamentos controlados.

O conselheiro Tutelar Devair Cabral atendeu ao caso e explicou que a polícia é chamada para apurar os fatos, já que existem indícios de maus-tratos. Conforme Cabral, a suspeita é de que a mulher tenha forçado o menino a ingerir o alimento.

A mulher não possui outros filhos. "Caso ela tivesse outro filho, a criança passaria aos cuidados do conselho", explicou o conselheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE