Assaltantes invadiram uma agência do Santander, na região do Distrito Industrial, em Cuiabá, e após renderem seis funcionários, fugiram levando uma certa quantidade de dinheiro (valor não confirmado). Equipes policiais do 9º Batalhão e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) foram acionados, mas quando chegaram ao local, os bandidos conseguiram fugir. Pelo menos três homens participaram do assalto, sendo que dois deles estavam armados. Na fuga, eles utilizaram um veículo de um funcionário do banco que foi abandonado ainda nas proximidades do local do assalto, no bairro Jardim Industriário, região do Coxipó.
Não houve confronto entre bandidos e policiais e ninguém ficou ferido. As primeiras informações policiais apontavam que os policiais teriam encurralaram os criminosos dentro da agência e que eles teriam feito os funcionários reféns. Contudo, o capitão da PM José Correia, informou que os bandidos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Mas de fato, eles renderam entre cinco e seis funcionários dentro do banco e conseguiram levar parte do dinheiro da movimentação do dia.
De acordo com o capitão da Rotam, pelo menos 20 policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliou nas buscas aos assaltantes, mas ninguém foi preso. Há suspeitas de que uma Honda Biz localizada nas proximidades do banco teria sido usada como apoio para os bandidos. Ainda conforme o capitão, a possibilidade de envolvimento ou facilitação por parte de algum funcionário do banco também será investigada. Acredita-se que após abandonarem o carro usado na fuga, os ladrões utilizaram outro veículo para foragir do local.
(Atualizada às 17h40)