A perseguição a um assaltante que havia acabado de roubar uma caminhonete Toyota Hilux terminou dentro do rio Cuiabá, no bairro Cidade Verde, com o ele preso em flagrante delito. O roubo ocorreu, ontem, nas proximidades do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil.
O acusado rendeu o motorista e fugiu com o veículo na direção do viaduto do Santa Isabel/Verdão. Informada do roubo, uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar da Arena Pantanal saiu na mesma direção.
Os policiais avistaram um veículo com as características descritas na ocorrência em alta velocidade entrando na avenida principal do bairro Cidade Verde. Nesse momento, outras equipes do 10º Batalhão já haviam feito um cerco ao ladrão em outros cruzamentos de ruas, avenidas e trevos da Miguel Sútil.
Enquanto seguiam o carro roubado, os policiais chegaram a dar a ordem de parar, mas o acusado continuou em alta velocidade até cair no rio Cuiabá. A avenida finda na margem do rio. Os policiais conseguiram retirá-lo da água e prendê-lo ainda com a arma do crime, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, segundo assessoria.
A caminhonete, porém, desapareceu nas águas. Hoje pela manhã, os bombeiros começaram as buscas na tentativa de recuperar o veículo. As buscas não tiveram início ontem porque já era noite e não havia vítimas no carro. O assaltante foi reconhecido pelo proprietário do carro.