Policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreenderam, esta manhã, computadores e documentos de uma unidade de curso preparatório no bairro Morada do Ouro. As investigações que deram origem ao mandado de busca e apreensão iniciaram após o registro de ocorrência de cerca de 20 alunos, que encontraram as portas fechadas, desde sexta-feira (5). Os materiais serão analisados para verificar o destino do dinheiro das matriculas e mensalidades pagas.
Segundo a delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, a unidade é clandestina e não está cadastrada na matriz em São Paulo. "O curso possui duas unidades na capital, mas para a matriz a unidade da Morada do Ouro simplesmente não existe. Os proprietários montaram a unidade usando o nome da Rede, sem autorização", destacou. Outro ponto que será analisado nas investigações é a origem do sinal de satélite, uma vez que a matriz não liberava o sinal para unidade. "Com a conduta, os representantes da Rede de Cuiabá, além de estelionato e propaganda enganosa, ainda poderão responder por furto de sinal.", explicou Ana.
A rede nacional que responde pelo curso disse que está tomando as providências necessárias para que os alunos possam assistir as aulas e não sejam prejudicados.