Adolescentes infratores realizaram motim, ontem à noite, no Complexo do Pomeri, em Cuiabá. Três agentes e um menor ficaram feridos no conflito. Segundo o boletim de ocorrência, seis jovens, de 16 e 17 anos, dos quartos 1, 3 e 4 emboscaram um agente que descobriu um cadeado estourado em um dos quartos que estava sem iluminação.
Quando o agente questionou um dos jovens sobre o cadeado, cinco jovens saíram do quarto 1, armados com chuços (armas artesanais) e agrediram o agente. Outro agente tentou conter a situação, mas também foi agredido. Os menores ameaçavam fazer um dos agentes como refém e foi preciso solicitar a intervenção da Polícia Militar para conter o motim.
O agente Claudiano de Amorim, 35 anos, foi ferido na cabeça e Joelson de Almeida Cuiabano, 38 anos, na perna. Outro agente também precisou receber atendimento médico.
O secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Valdemir Pascoal, e os defensores públicos Djalma Sabo Mendes e Juliana Salvador, além do diretor da unidade participaram das negociações para pôr fim à rebelião, que terminou depois de três horas.