O Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó autuou em flagrante um homem de 36 anos pelo crime de estupro ocorrido, nesta madrugada, no bairro Tijucal. O marido da vítima, 26 anos, procurou a delegacia para denunciar que sua esposa havia sofrido estupro, por volta das 5h. O crime aconteceu na casa da sogra da vítima, no Tijucal. De acordo com o esposo dela, sua mãe havia permitido que um conhecido dormisse na residência e este aproveitou para atacar sua mulher enquanto ela dormia no quarto do casal.
Aos policiais, o companheiro da vítima, contou que o casal estava na lanchonete da família e, por já ser tarde, a levou para dormir na casa da mãe, mas teve que retornar a lanchonete para busca o celular que tinha esquecido. Ao retornar se deparou com a esposa gritando.
Em ato de defesa, pegou uma faca e desferiu alguns golpes no agressor que teve ferimentos leves no rosto e braço. O acusado foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto Socorro de Cuiabá. Após autuado em flagrante pelo delegado Vaite Eugênio de Oliveira.
A ocorrência foi atendida pela equipe do chefe de operações, Edson Coelho Silveira. O inquérito terá prosseguimento pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
Números
De acordo com levantamento estatístico da Polícia Civil, no ano de 2011, a capital registrou 70 ocorrências de estupro em residência particular e Várzea Grande, 23. Os casos são averiguados pelas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, das duas cidades, mediante representação da vítima maior de 18 anos.