PUBLICIDADE

Cuiabá: 9 mulheres são flagradas com carteiras de visita falsas em penitenciária

PUBLICIDADE

Nove mulheres, entre elas uma adolescente, foram pegas, ontem à noite, tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com carteiras de visitas falsificadas. Os documentos não foram emitidos pela unidade e apresentavam numeração falsa. Além disso, no sistema do presídio, as carteiras estavam com nomes de outras visitantes.

De acordo com os agentes prisionais, as carteiras falsas não tinham o carimbo e assinatura do atual diretor da unidade e sim do ex-diretor, além de outros erros visíveis. As mulheres foram encaminhadas à Central de Flagrantes e apenas duas comentaram sobre os documentos. Uma afirmou que pagou R$ 100 pelo documento e outra disse que R$ 400.

Ainda conforme a polícia, na semana passada, um documento falso já havia sido apreendido em posse de uma visitante, fato que foi repassado para a Corregedoria do órgão para “apuração de envolvimento de servidores”. Segundo a polícia, a inteligência já teria identificado a origem dos documentos e que não teria sido confeccionado dentro da unidade.

As mulheres foram indiciadas por uso de documento falso e encaminhadas ao presídio feminino Ana Maria do Couto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE