Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Polícia Judiciária Civil, cumpriu, em dois meses, 25 mandados de busca e apreensão de menores infratores expedidos pelo Juizado da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá. O núcleo de inteligência da unidade policial vem realizado um trabalho extensivo e no mês de maio do ano de 2011, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, e junho, 10 ordens judiciais. "Os atos infracionais praticados pelos adolescentes são dos mais diversos delitos, principalmente pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas entre outros", destaca o delegado Paulo Araujo.
Paralelamente aos procedimentos realizados na delegacia, o titular da Especializada, Paulo Araujo com sua equipe esta desenvolvendo um trabalho de palestra nas escolas numa aproximação com os adolescentes para prevenção de atos infracionais e contato com drogas.
Ontem, a apresentação foi na Escola Municipal Ana A. Oliveira, no Jardim Vitória, em Cuiabá. O tema abordado foi o "Bulling". A palestra foi direcionada a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. Os professores e funcionários da escola também participaram do evento.
O ciclo da palestra continua. Estão confirmadas palestras para a próxima terça-feira (5) e quarta-feira (6), na Escola Dejani Ribeiro, aos alunos das turmas do 8º e 9º ano, a partir das 14 horas.