PUBLICIDADE

Cuiabá: 101 já foram presos este ano por dirigirem alcoolizados

PUBLICIDADE

De 1º de janeiro até a data de 12 de abril, as ações desenvolvidas pelo Comando Regional 1, na capital, resultaram na prisão de 101 pessoas que dirigiam sob efeito de bebida alcoólica, em desacordo com o previsto pela Lei 11.705, a “Lei Seca”. Em Mato Grosso, no ano de 2008, foram 723 conduções para Delegacias de Polícia Judiciária Civil.

Em Cuiabá, somente no primeiro trimestre do ano, foram 715 acidentes registrados no CRI e outros 200 atendidos nos locais das colisões, aumentando os registros para 915. Em 2008, a PM atendeu a 6,8 mil na área do CRI. É válida a explicação de que a PM só atende in loco quando os veículos não possuem condições de trafegabilidade.

A Lei 11.705, que entrou em vigência no dia 20 de junho de 2008, prevê mais rigor contra motoristas que ingerirem bebidas alcóolicas. A partir do limite de dois decigramas de álcool por litro de sangue para os motoristas, a pessoa será multada em R$ 955, perde a carteira e tem o carro apreendido. Acima de 6 decigramas – equivalente a uma lata de cerveja -, é crime com pena de até três anos de prisão. A nova legislação prevê suspensão do direito de dirigir por 12 meses. É possível recuperar a carteira recorrendo ao Detran (com a possibilidade de entrar com auxílio de advogado, testemunhas e peritos que comprovem inocência).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE