A madrugada deste domingo (30) foi sangrenta em Cuiabá e Várzea Grande resultando em 1 execução e outras 5 tentativas de homicídio. Em uma única ação, no bairro Tijucal, foram 3 vítimas, sendo que 1 morreu e 2 sobreviveram. É investigada a hipótese de que este crime está relacionado a outro assassinato registrado na manhã de sábado no bairro. As outras 3 vítimas foram resultado de ações individuais registrada no bairro São João Del Rey, na Capital e ainda em Várzea Grande, no Jardim Costa Verde e na Estrada da Guarita.
Na ocorrência mais grave, registrada por volta de meia noite e 19 minutos, morreu Rafael de Aguiar, cuja idade não foi informada. Além dele, foram baleados, mas sobreviveram, Jucinei Padilha de Moura e Andrewef Maicon Pereira da Silva. Conforme o Gazeta Digital apurou, o assassino chegou mascarado em um veículo Pálio de cor prata e já foi atirando contra as vítimas. Em seguida fugiu e até a manhã deste domingo não tinha sido preso. O delegado André Renato Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atendeu as ocorrências.
Os 2 sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato de Rafael e as 2 tentativas de homicídio no Tijucal estão relacionadas à morte de Rodrigo Pinto Alves, 18, morto na manhã deste sábado (29), no mesmo bairro, cujo corpo foi encontrado com perfurações de várias facadas pelo pescoço e sinais de que foi arrastado por mais de 100 metros no meio da rua. Uma das hipóteses investigada é que morte a esteja relacionada ao tráfico de drogas, pois Tiago era usuário de drogas, conforme apontam informações da Polícia Militar. A morte de Rodrigo também foi atendida pelo delegado André Renato.
Ainda em Cuiabá, outra tentativa de homicídio foi registrada no bairro São João Del Rey já quase amanhecendo o dia. As informações registradas no Centro Integrado de Ocorrências e Segurança Pública (Ciosp), mostram que o fato ocorreu por volta das 4h55. A vítima estava dentro de casa quando foi alvejada por 2 tiros, 1 no pescoço e outro no rosto. As informações são bastante superficiais e nem apontam se a vítima é homem ou mulher.
Em Várzea Grande foram registradas 2 tentativas de homicídio. Uma delas no bairro Costa Verde por volta de 0h30 onde a vítima foi baleada na mão e na cabeça. Outra situação foi registrada na Estrada da Guarita e conforme o Ciosp, a vítima sofreu ferimentos no rosto. Em ambas as situações não foi confirmada se as vítimas são homens ou mulheres. Caberá à DHPP dar prosseguimento às investigações.