Os policiais penais da Penitenciária de Rondonópolis (220 quilômetros de Cuiabá) impediram mais uma tentativa de entrega de ilícitos por meio de drone para dentro da unidade. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira, com a apreensão de drone, tabletes de droga e aparelhos celulares.
A aeronave foi flagrada pela equipe de plantão quando sobrevoava o perímetro interno da unidade. Uma equipe de escolta foi acionada para acompanhar o aparelho na tentativa de identificar os suspeitos responsáveis pelo transporte do ilícito para os detentos da penitenciária.
Durante o acompanhamento do aparelho, os policiais obtiveram êxito na identificação de dois suspeitos, que ao perceber a aproximação dos agentes penais entraram em fuga por uma região de mata. Os policiais acompanharam eles por cerca de 2km, porém não foi possível fazer a detenção.
Na fuga, os suspeitos deixaram para trás uma mochila contendo diversos itens que seriam levados para dentro da unidade. Além do drone, foram apreendidos, nove carregadores de celular, dois smartphones, três fones de ouvido, quatro chips e duas porções de substância análoga a maconha.
Esta foi a primeira apreensão do tipo durante esta semana, porém, a penitenciária vem sendo alvo de diversas tentativas de transporte de ilícito para os presos da unidade por meio de drones. Na semana passada, foram registradas seis ocorrências que resultaram na apreensão de seis aparelhos, 28 celulares e mais de 50 chips.