A agência da cooperativa de crédito, localizada no centro da cidade, foi assaltada por dois criminosos, ontem, no final da tarde. A dupla teve apoio de comparsas e roubou aproximadamente R$ 350 mil. Cinco funcionários da unidade ficaram trancados em uma sala por cerca de meia hora.
Dois homens, um vestindo terno e outro de camisa longa, entraram na agência e renderam seguranças e funcionários. Eles indagaram sobre a gerente, que se apresentou e foi forçada a abrir o cofre. Além da gerente, outras três funcionárias e um segurança foram colocados em uma sala da agência e trancados por cerca de meia hora, tempo esse em que os suspeitos ficaram no banco.
Segundo a Polícia Militar, imagens de câmeras de um escritório de advocacia mostram quando os criminosos saíram da agência e entregaram uma sacola com o dinheiro para um motociclista, que conduzia veículo de entrega de água e gás. Este saiu na contramão da rua Barão de Melgaço.
Depois, a dupla entra em um GM Corsa preto com mais alguns suspeitos e fogem. Dois revólveres calibre 38 da empresa de segurança que presta serviço à cooperativa também foram roubados.
A Polícia Civil busca mais pistas dos bandidos.