A dupla foi detida pela Polícia Militar, por roubo, cárcere privado, ameaça e tortura, em residência do bairro Lírios do Campo. O caso foi registrado ontem à tarde e foram recuperados um Fiat Strada, anéis, brincos, notebook, celulares e caixa com diversas moedas, levadas durante a ação dos criminosos. Segundo o boletim de ocorrência, ambos teriam chegado em bicicletas e invadido o imóvel, rendendo as moradoras com uma arma artesanal, sendo mãe e filha (43 e 13 anos).
Os suspeitos vasculharam os cômodos e recolheram os bens mencionados. Mediante ameaças, ainda forçaram uma das vítimas a realizar diversas transferências na modalidade PIX, totalizando R$ 19,5 mil. Posteriormente, fugiram no veículo e os militares foram acionados, iniciando cerco nas imediações e bairros próximos.
Uma das viaturas permaneceu monitorando a rua onde as bicicletas haviam sido abandonadas e flagrou o momento em que os suspeitos retornaram no automóvel. Um deles acessou um quintal próximo, quando os policiais se aproximaram e realizaram a abordagem. Ambos ainda tentaram resistir, mas foram imobilizados.
No interior do veículo e durante busca pessoal aos envolvidos, foram encontrados os produtos roubados. Eles também transportavam balaclavas e a arma (utilizados no crime). Ao serem questionados sobre o crime, os dois ainda confessaram o envolvimento de uma terceira pessoa, que “em tese teria organizado o roubo e feito a transação bancaria”, segundo o boletim.
Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.