Valdecir Craicci, 35 anos, foi assassinado, ontem à noite, em uma residência, localizada na rua São João, no bairro Santa Marta, em Guarantã do Norte (234 quilômetros de Sinop). Conforme informou, ao Só Notícias, o capitão da Polícia Militar, Pedro Miguel de Sousa, três pessoas estavam na casa, quando três homens chegaram perguntando por Valdecir. “Quando uma das testemunhas disse onde a vítima estava, um dos suspeitos entrou e disparou algumas vezes contra ela, que morreu no local”.
Em seguida, os acusados fugiram, tomando rumo ignorado. A PM foi acionada e fez buscas durante a madrugada. Esta manhã, um suspeito, 25 anos, de envolvimento com o caso foi preso. “Ele nega o crime, porém, foi reconhecido, por fotos e pessoalmente, pelas duas testemunhas que já assinaram até um termo apontando que foi ele quem atirou em Valdecir”, explicou o capitão.
O acusado foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde prestará depoimento. Os policiais investigam o caso e a participação de outros envolvidos, que ainda não foram detidos.
O corpo de Valdecir é velado na capela de uma funerária, no bairro Cidade Nova. Ele será sepultado, esta tarde, no cemitério de Guarantã.