O crime ocorreu próximo a Primaverinha, Distrito de Sorriso. Criminosos armados e encapuzados dominaram o motorista, de 30 anos, que estava em uma Mercedes-Benz branca, e o mantiveram refém em uma mata até hoje de manhã, quando fugiram levando o caminhão que estava carregado com 45 mil litros de combustíveis, sendo 22 mil litros de diesel e 23 mil de gasolina. O valor de venda desse combustível para o consumidor representa mais de R$ 195 mil.
Segundo o motorista, os criminosos possivelmente subiram no caminhão quando ele passou por um quebra-molas e cortaram a mangueira do ar para o veículo perder força. “Eles me abordaram mandaram deitar de cabeça para baixo, depois descemos no mato. Só mandaram cooperar que ia dar tudo certo. Eles falavam muito pouco. Quando eles me soltaram falaram que era para esperar uma hora pra sair. Quando sai, peguei carona e fui para polícia”. O caminhão saiu de Cuiabá e ia para Nova Canaã do Norte (269 km de Sinop)
A vítima ficou com alguns hematomas provocados por picadas de formigas enquanto estava na mata. Esta tarde, o cavalinho do caminhão foi encontrado no bairro Rota do Sol em Sorriso, através do sistema de rastreamento. Até o momento, ninguém foi preso.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) localizaram uma Scania branca, com placas de Aparecida de Goiânia (GO) roubada do estacionamento de uma empresa de atacado na BR -163, no setor Industrial Norte. A carga de cerveja em latas está avaliada em R$ 130 mil. A carreta estava nas proximidades de um posto de combustíveis no bairro São Cristóvão, sentido Cuiabá.