Os jovens, de 21 e 24 anos, foram baleados, hoje de madrugada, no bairro Jardim Leblon, por bandidos que interceptam o Uber em que eles estavam e fizeram disparos de arma de fogo. O motorista do veículo, de 67 anos, conseguiu fugir e pediu ajuda em uma base da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou os dois ao hospital. Não há informações sobre o atual estado de saúde. O motorista do aplicativo não ficou ferido.
Consta no boletim de ocorrência que três homens armados, desceram do carro com as camisetas tampando o rosto, e dispararam contra o veículo, um quarto suspeito ficou na direção do carro.
Ainda de acordo com o documento policial, os jovens baleados possuem passagens por homicídio, roubo e porte de arma de fogo. No veículo também estava um adolescente, de 17 anos, que se apresentou com nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais.
Ele havia sido pego durante um roubo a mão armada em uma drogaria. As circunstâncias do crime não foram apontadas. Após ser reconhecido tentou fugir dos policiais, mas foi alcançado cerca de dois quarteirões da base da PM.
Não consta no boletim de ocorrência se os baleados reconheceram os atiradores. Nenhum deles foi localizado.