Dois homens foram presos, esta tarde, pela Polícia Militar acusados de assaltar uma ótica localizada na avenida Natalino João Brescansin. Segundo a polícia, quatro criminosos entraram no estabelecimento, renderam todos e cometeram o crime. Possivelmente todas as armas eram simulacros pelo fato da ótica ter detectores de metal. Não foram divulgados os objetos levados nem valor do prejuízo.
“Após o ocorrido desse roubo, onde um grupo de quatro pessoas, inclusive uma mulher, estaria planejando esse roubo, utilizaram arma de fogo e saíram em uma moto e carro sentido Benjamin Raiser. Durante a fuga, um policial de folga acabou visualizando os suspeitos em uma motocicleta e não o outro grupo, e fez acampamento. Foi passado para as outras equipes e foi feito a abordagem de um dos elementos, que pulou da motocicleta e portava um simulacro e pertences das vítimas”, explicou o sargento da Força Tática, Antônio Marcos.
“Na sequência ele nos levou até a residência da outra pessoa envolvida, lá fizemos a prisão dessa outra pessoa que pilotava a moto. A esposa participou diretamente na ação junto com outro elemento que não foi localizado. Na residência tinha mais um menor que sabia de toda a trama. Ele cuidava de um bebê de aproximadamente oito meses”, emendou.