O roubo foi registrado, ontem, em uma propriedade rural no distrito de Piratininga, que pertence a Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sinop). Os dois criminosos, com armas de fogo e fazendo ameaças de morte, chegaram a pé na propriedade, renderam e amarraram os moradores, de 56 e 49 anos, para cometerem o crime.
Do local, os suspeitos levaram joias avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil, uma Fiat Toro prata (com os documentos), uma espingarda de pressão, peças de roupa do casal, um notebook, e R$ 600.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi o primeiro abordado e amarrado, ainda no lado externo da residência. Em seguida, o levaram até a parte interna e abordaram a mulher, com truculência e ameaças.
Segundo as vítimas, os suspeitos pediam ouro e diziam que foram informados que no local havia aproximadamente dois quilos do metal. Diante da negação, cada morador foi levado para um cômodo da casa e a dupla passou a revirar os móveis.
Ainda segundo a versão das vítimas, os criminosos chegaram a pedir a senha do Wi-Fi e ficaram em contato direto com outra pessoa, que possivelmente dava apoio nas proximidades. Os suspeitos usavam roupas escuras, sendo calça jeans e camisas manga longa.
Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada, realizou diligências na região, mas não localizou os envolvidos. Agora, a Polícia Civil deve dar continuidade nas investigações.