Um foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul foi preso pela Polícia Civil, hoje, em Primavera do Leste. Além do cumprimento do mandado de prisão por tráfico de drogas, o homem de 43 anos foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso. A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste localizou o foragido, com apoio de informações passadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e Delegacia de Confresa.
Segundo a Polícia Civil, ele estava há, aproximadamente, um ano em Primavera e trabalhava em uma oficina mecânica na cidade. No momento em que foi abordado, apresentou documento falsificado. O título de eleitor, por exemplo apresentava uma falsificação grosseira, com o nome da cidade onde teria nascido grafada de forma incorreta – Cenador Canedo, além da expressão ‘Título Eleitorral’.
O investigado fugiu da Penitenciária Estadual de Dourados em 2019, onde estava preso por tráfico e associação ao tráfico, condenado a mais de 12 anos de prisão. Ele estava trabalhando em atividades extramuros quando fugiu.
Após análise da informação documental, os policiais civis constataram que o mecânico e o nome do documento apresentado não se tratava da mesma pessoa. Ao questioná-lo novamente, ele informou o nome verdadeiro. Na residência do foragido foram encontrados documentos com o nome real. Ele foi conduzido para a central de flagrantes da Delegacia de Primavera do Leste e autuado por uso de documento falso, além de cumprido o mandado de prisão.