PUBLICIDADE

Ladrão morre em troca de tiros com a PM em Lucas do Rio Verde; cinco presos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um jovem, de 18 anos, morreu, hoje de manhã, em uma troca de tiros com policiais militares às margens da BR 163, em Lucas do Rio Verde. Ele é apontado pela PM como um dos envolvidos em um assalto a uma residência localizada em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros de Lucas do Rio Verde, nas proximidades do Rio Piranhas, sentido ao município de Tapurah.

De acordo com a assessoria da PM, durante a tentativa de abordagem o suspeito reagiu e atirou contra um dos policiais que revidou e o atingiu. Ele foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. O revólver calibre 22, que usava e três munições intactas foram apreendidos. Outros cinco suspeitos foram presos.

Segundo a polícia, a ocorrência começou, ontem, por volta das 21h40, em Ipiranga do Norte (151 km de Sinop), quando os bandidos roubaram uma Toyota Hilux prata e na fuga acabaram capotando a caminhonete. Na sequência, invadiram a residência em uma fazenda, onde mantiveram os moradores sob a mira de armas.

Os vizinhos perceberam a movimentação estranha e acionaram a PM. Quando os policiais chegaram, três criminosos conseguiram fugir entrando em uma região de mata. O quarto, permaneceu na residência, e ameaçava as vítimas. Os policiais iniciaram uma extensa negociação, e após muita conversa, ele decidiu se entregar. Com o bandido foi apreendido um revólver calibre 38. Uma das vítimas foi agredida e precisou ser encaminhada ao hospital. O atual estado de saúde não foi informado.

Hoje de manhã, a polícia foi informada de que os suspeitos estavam às margens da BR-163, retornando para Lucas. Foi realizado o cerco policial e encontrado o acusado que não resistiu à prisão, e contou que os demais estariam se deslocando separadamente a 2 km de distância uns dos outros.

Logo em seguida, foi preso outro suspeito. O terceiro foi localizado e preso nas proximidades da comunidade São Cristóvão. Ambos também com 18 anos. E o quarto, acabou morrendo na troca de tiros.

Com os suspeitos foram localizadas duas armas calibre 22 e quatro tabletes de maconha que estavam na residência de um deles. O quinto suspeito, de 37 anos, que estaria andando pela região da mata usando a mesma calça dos demais suspeitos, também foi detido.

A Hilux roubada foi localizada capotada. O proprietário da caminhonete reconheceu um dos suspeitos como autor do roubo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE