Um homem, de 27 anos, morreu em troca de tiros com policiais militares da Força Tática, ontem à noite, na BR-163, na estrada da Ponte de Ferro. Outros três homens foram presos e um conseguiu fugir. Conforme o registro policial, a equipe de inteligência da Força Tática de Cuiabá monitorava uma quadrilha da capital, acusada de roubo de carretas e de cargas e que mantinham motoristas em cárcere privado.
Ontem, os policiais foram informados que os suspeitos estariam na região de Nova Mutum em um Renault Duster e uma GM S10 de cor branca, quando ao realizar o monitoramento dos criminosos o pneu da viatura furou. Foi necessário que a equipe parasse na rodovia.
Neste momento, a GM S10 com os suspeitos parou logo atrás da viatura e os policiais abordaram os três homens na caminhonete. Em seguida a guarnição foi informada que o segundo veículo estaria na entrada da cidade, quando houve tentativa de abordagem, mas os suspeitos reagiram e entraram em confronto com os policiais.
Um suspeito acabou alvejado e não resistiu aos ferimentos. Outro acusado que estava na Duster fugiu pelo mato e não foi localizado. Foram apreendidos com os suspeitos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.
Segundo a polícia, os suspeitos possuem diversas passagens criminais, por porte ilegal de arma de fogo, roubo, sequestro, ameaça e lesão corporal. O local foi isolado para trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.