O ladrão conhecido como "Homem-Aranha" é acusado de invadir o apartamento da secretária de Estado do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni. O crime ocorreu, na semana passada. Ela é uma das sete moradoras de um edifício, localizado na avenida Filinto Muller, que tiveram os apartamentos "visitados" pelo escalador.
A secretária, em um post em uma rede social, relatou o fato de forma bem humorada, apesar do susto. "Olhei nos olhos dele e puf, ele sumiu. Pensei que fosse um fantasma", conta Vandoni, que tem o sono leve e se deparou com o ladrão dentro do quarto, por volta das 4h, da última terça-feira.
Sobre o episódio, Vandoni explica que ouviu um ruído, como se fosse um estalo de joelho, abriu os olhos e deu de "cara" com o homem. Entretanto, ele sumiu muito rápido, o que fez com que ela, que já teria tido experiências com espíritos, não levasse à sério.
Conta que se levantou, acendeu todas as luzes e não percebeu nada de diferente no apartamento, até que ao sair, por volta das 7h, soube da visita do suspeito, que teria entrado em outros seis apartamentos durante a madrugada.
O suspeito foi identificado pela Polícia Civil como sendo um morador de rua e usuário de drogas. No entanto, até hoje, não foi preso.