A prisão ocorreu nas proximidades do estádio Gigante do Norte, na rua das Samambaias, no Jardim Jacarandás, esta tarde. O suspeito, de 21 anos, foi preso com uma pistola semiautomática, calibre 22. Segundo o tenente da Polícia Militar Marcos Oliveira, na companhia de um comparsa, ele teria invadido uma loja de caça e pesca.
Ainda segundo a PM, no momento do assalto, uma testemunha avisou os militares, que chegaram, em seguida. Algumas viaturas fizeram um cerco, mas os assaltantes haviam acabado de deixar o local.
Durante buscas pela região o suspeito foi preso e outro conseguiu escapar com uma réplica de pistola e um celular de uma das vítimas. Em continuidade as buscas os policiais localizaram o simulacro e o telefone roubado da vítima. Eles estavam no pátio de uma madeireira onde tem várias casas, às margens da BR-163, no Setor Industrial Norte. O outro suspeito não foi localizado.
Hoje de manhã, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar prendeu três homens tentando assaltar uma residência na rua dos Lírios, região central da cidade. O vizinho viu a movimentação, acionou os militares que montaram o cerco e conseguiram fazer a captura. Duas pistolas foram apreendidas. Eles chegaram a render um morador da casa. Um dos suspeitos entrou com o rosto coberto.
(Atualizada às 16h54)