Criança de um ano e três meses foi agredida na cabeça e sofreu traumatismo craniano, ontem. Ela recebeu atendimento em um hospital de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), mas não resistiu e morreu.
O caso aconteceu em Santa Rita do Araguaia, Goiás, mas a vítima precisou ser encaminhada para Mato Grosso devido sua gravidade. O padrasto da menor está sendo acusado das agressões.
De acordo com informações locais, o casal chegou à unidade hospitalar dizendo que a criança caiu do berço. Contudo, a equipe médica desconfiou da situação e chamou a Polícia Militar (PM). Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e encontrou marcas de sangue na casa e na camiseta do acusado.
O delegado da cidade, ouviu novamente o depoimento do padrasto e confrontou as informações sobre a queda do berço. Ele confessou a autoria do crime, afirmou que ingeriu muita bebida alcóolica e que o choro da criança o deixou irritado. Assim, ele deu vários socos, até deixa-la desmaiada.
Ele, então, foi até o quarto em que a mãe estava dormindo e afirmou que a criança havia caído do berço. Com a morte, o padrasto deve responder pelo crime de tortura qualificada.