PUBLICIDADE

Cozinheira é encontrada morta às margens de rio em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá) está investigando o feminicídio de Rute Cardoso Pereira, 28 anos, encontrada morta ontem, às margens do rio Sararé. Ela trabalhava como cozinheira no garimpo. Segundo a polícia, informações preliminares apontam que o autor do crime seria o companheiro da vítima, que teria sido linchado e morto pelos garimpeiros após o crime e que o corpo dele teria sido enterrado dentro do garimpo, em uma região desconhecida. A informação, no entanto, ainda está sendo apurada.

Segundo o delegado João Paulo Berté, que está investigando o caso, a perícia apontou que Rute foi assinada com tiros de uma arma calibre 12. A princípio, acreditava-se que ela também tinha sofrido um corte entre o peito e o pescoço, mas o ferimento foi de um disparo, que entrou em seu peito e saiu pelas costas, o que causou a morte da vítima. Não foi possível precisar a quantidade de tiros que atingiram a jovem.

O delegado João Paulo afirmou que muitos homicídios acontecem na região do garimpo, mas os corpos são retirados de lá e colocados em outros locais para que a polícia não entre no garimpo e cesse a atividade garimpeira ilegal.

“Essas mortes no garimpo, a grande maioria, são assim, os homicídios acontecem dentro do garimpo, mas os corpos são retirados de lá e jogados nas margens das vias de acesso ao garimpo, ou no rio, para que a Polícia não vá até lá e trave a atividade ilegal de garimpo. Aí prejudica a perícia de local de crime, dificilmente são encontradas testemunhas e a maioria das vezes não tem suspeito. Fora os vários homicídios que acontecem lá dentro, em que os corpos são enterrados lá mesmo, e sequer a localização dos corpos é possível”, afirmou o delegado, através da assessoria de comunicação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão entre mulheres em bar termina com uma ferida no Nortão

A vítima, de 44 anos, foi encaminhada para atendimento...
PUBLICIDADE