PUBLICIDADE

Corregedoria ouve PMs envolvidos em morte de criança e 11 feridos

PUBLICIDADE

O tenente coronel Joelson Geraldo Sampaio, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), oficial encarregado do Inquérito Policial Militar aberto para investigar o acidente ocorrido durante uma apresentação de simulação de seqüestro com resgate de vítimas, realizado pela Polícia Militar – GOE (Grupo de Operações Especiais), no bairro Jardim das Flores, no último sábado, está em Rondonópolis, acompanhando a apuração. O coronel deve ouvir ainda hoje, o tenente coronel Wilquerson Felizardo Sandes, comandante da PM na região.

O corregedor geral da PM, coronel Raimundo Francisco de Souza disse que a escolha do tenente coronel Sampaio, como encarregado do Inquérito Policial Militar teve dois motivos, a antigüidade do policial e sua experiência em ações semelhantes.

Segundo o corregedor, os sete policiais militares, inclusive um oficial, que faziam parte da simulação, foram ouvidos por delegados da Polícia Civil e pela Corregedoria, procedimento que foi acompanhado pelo Ministério Público e judiciário, no final de semana e, podem ser inquiridos novamente. Tanto as armas, espingardas calibre 12 e fuzil quanto o ônibus, utilizados na simulação, foram apreendidas e estão sendo periciados.

Na próxima quarta-feira, o delegado regional de Rondonópolis, João de Morais Pessoa Filho, deve fazer uma reconstituição do acidente. De acordo com informações do corregedor geral, o prazo de conclusão do Inquérito Policial Militar é de 40 dias podendo ser prorrogado por mais 20 dias.

O governador Blairo Maggi, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, o comandante geral da Polícia Militar Coronel Campos Filho e o corregedor geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Francisco de Souza, estiveram em Rondonópolis no sábado e, nesta segunda-feira, o comandante da PM voltou à cidade.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito voltou a afirmar que o acidente será apurado com rigor e punidos os culpados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE