A corregedoria-geral da Polícia Civil cumpriu hoje mandados judiciais em Lucas do Rio Verde em investigação que apura a prática de crimes de concussão, lavagem de dinheiro e outros delitos contra a administração pública. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência e empresas, além das medidas cautelares de afastamento das funções e proibição de fazer contato e aproximação com vítimas, em desfavor do delegado João Antônio. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Civil.
As ordens judiciais foram decretadas pela comarca do município, e o trabalho contou com a participação do Ministério Público Estadual. O delegado, que está afastado da função, foi preso em fevereiro deste ano, investigado por casos de recebimentos de valores e vantagens indevidas, além de assédio e importunação. Ele foi solto no mês seguinte, após autorização da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que concedeu parcialmente a ordem de habeas corpus mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Durante as buscas hoje, os investigadores encontraram munições em uma residência no centro da cidade. Uma mulher, investigada por envolvimento no crime de lavagem de dinheiro, foi presa em flagrante delito por posse ilegal de munição, confirmou a assessoria da polícia.
A Corregedoria-Geral informou, ainda, que as diligências seguem em andamento para apuração e conclusão dos fatos investigados. “A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma o compromisso com a integridade pública da instituição, com os valores, princípios e normas éticas”, diz trecho da nota.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.