PUBLICIDADE

Corpos das vítimas da queda de avião em MT podem ser liberados na 4ª

PUBLICIDADE

O corpo do advogado Luiz Carlos da Silva Lima, o Luiz Militão (foto), que morreu na queda avião Corisco prefixo PT-NBE na região da Serra de São Vicente ontem, deve ser liberado na quarta-feira (21). Será trasladado para Goiânia (GO) onde deve ser sepultado. Não foi confirmado se, nas buscas desta tarde, os corpos foram removidos. O deputado Adalto de Freitas (PMDB) anunciou, no final da tarde, que o advogado viajava com o empresário da região Claudemir Guaresqui, da região do Araguaia. Adalto era amigos das vítimas.

Peritos do IML chegaram ao local, esta tarde, com apoio do helicóptero da Polícia Militar. Foi a equipe do Grupamento Aéreo da PM que localizou o avião, a cerca de 100 km de Cuiabá. De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel PM Heverton Mourett de Oliveira, o avião decolou de Goiânia por volta das 11h desse domingo com destino ao município de Santo Antônio do Leverger, onde deveria pousar por volta das 13h. Não foi informado como será feita a remoção dos destroços da aeronave. A região onde caiu tem muita mata.

O advogado Luiz Militão era muito conhecido em Mato Grosso. Em 2008, recebeu título de cidadão matogrossense por sua atuação na região do Vale do Araguaia. Militão, como era conhecido, era natural do município de Corumbá (MS) e fundou a Associação dos Fazendeiros do Xingu (Asfax) – a qual teve participação importante nas decisões rurais envolvendo a região. Desenvolveu diversos trabalhos em benefício da sociedade matogrossense, resultando na construção de creches, escolas, casa do idoso, instalação de Exatorias, postos telefônicos, correios, agências bancárias, delegacias e, outras repartições na região do Araguaia.

Era formado pela Universidade Católica de Goiás, militante na área de direito desde 1973, especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Ensino Superior de Rio Verde-Goiás. Ex-professor de Direito Financeiro e Tributário da Faculdade de Anicuns-Goiás. Ex-conselheiro da OAB-GO e ex-vice presidente da Caixa de Assistência dos Advogados em Goiás. Fundador e presidente da Asfax. Também foi fundador da Loja Maçônica Obreiros da Ilha do Bananal, de São Félix do Araguaia.

Leia ainda
Informação de Só Notícias sobre queda de avião repercute no portal Terra
Peritos tentam identificar 2 mortos na queda de avião em MT
Aeroanave cai em Mato Grosso: 2 mortos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE