A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado, ontem à tarde, às margens da MT-419, nas proximidades do bairro Cotrel, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) — sentido Novo Mundo — é de um jovem, de 17 anos, que estava desaparecido desde o dia 30 do mês passado. Um investigador detalhou, ao Só Notícias, que o pai dele fez o reconhecimento.
“O corpo estava em avançado estado de decomposição, mas o pai dele conseguiu identificá-lo através das vestes que usava e algumas tatuagens que ainda estavam visíveis nos dedos e em uma das mãos”, explicou o policial.
Ainda conforme o investigador, a localização ocorreu após uma denúncia. “Já havíamos verificado várias denúncias dessa situação. Ontem, ao verificar mais uma, conseguimos encontrar o corpo. Ele estava em uma cova rasa e um dos pés estava para fora”.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) faz as análises para ajudar esclarecer as possíveis circunstâncias de como ocorreu o crime. Uma das linhas de investigação, segundo a Polícia Civil é o possível envolvimento de uma facção que domina o tráfico de drogas na região.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia que apontará como o adolescente foi morto. Ele já foi liberado e sepultado em Guarantã do Norte.