Os restos mortais foram encontrados, ontem, por policiais civis e peritos em uma residência que foi destruída completamente pelo fogo, nas proximidades da BR-163, a cerca de 4 quilômetros de Guarantã do Norte (232 km de Sinop), na última terça-feira. O delegado Waner dos Santos Neves, confirmou, ao Só Notícias, que a localização ocorreu durante a análise do local.
“Fomos fazer os levantamentos necessários da casa que pegou fogo. Durante as buscas no local, foi acionada a perícia porque havia um corpo completamente carbonizado e com impossibilidade de reconhecimento visual”, explicou Waner.
Ainda segundo informações do delegado, será instaurado um inquérito para apurar o caso. “Agora vamos investigar para saber quais foram as circunstâncias dessa morte. Vamos buscar saber se foi um incidente ou crime. A princípio, a vítima morava só, nessa residência. Tudo ainda é preliminar e vamos ouvir alguns vizinhos desse morador também".
Os restos mortais foram retirados do imóvel e já foi requisitado exame de necropsia e corpo de delito. Dois homens estiveram no local e apontaram ser irmãos da vítima. Eles devem fazer coleta de material genético para confronto de DNA e reconhecimento oficial.
De acordo com a funerária Memorial, os restos mortais foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e sepultados, esta tarde, em Guarantã.
(Atualizada às 17h41)