O corpo de um homem encontrado em avançado estado de decomposição na última terça-feira (15) em uma área de mata na região da comunidade Brígida, em Sinop, será encaminhado para o setor de Odontologia Legal de Cuiabá para identificação oficial. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível a identificação por necropapiloscopia (impressões digitais).
Só Notícias apurou que há uma identificação suspeita para a vítima, mas somente o exame poderá confirmar. A identificação odontolegal é uma técnica que utiliza a odontologia forense para identificar restos humanos desconhecidos. A metodologia compara características do material examinado com características anteriores, registradas em um prontuário odontológico. Caso não seja possível, o método a ser utilizado passa a ser o exame de DNA.
A suspeita é que a vítima se trata de um homem de 26 anos, com registro de desaparecimento no dia 20 de julho. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da vítima relatou que o filho deixou de manter contato a partir desta data.
Desde o registro do desaparecimento, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil em Sinop tem realizados diversas diligências, como levantamentos e oitivas de testemunhas, para esclarecer o fato e segue investigando.
De acordo com uma fonte de Só Notícias, a vítima, quando desapareceu, estava com roupas parecidas com as encontradas na terça-feira. Devido ao estado avançado de decomposição, não foi encontrado nenhum projétil de arma de fogo durante os exames no IML. Depois que o corpo for identificado, será liberado para os procedimentos fúnebres.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.