A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o corpo da criança de apenas 5 meses foi encontrado, ontem, por volta das 22h, no fundo de um poço de um chácara, nas proximidades do córrego Sereno, em Tabaporã (200 quilômetros de Sinop). De acordo com um investigador, os pais dela foram presos na cidade de Jataí (GO). Após serem interrogados pelo delegado, Marlon Souza Luz, acabaram confessando a autoria do crime e indicaram o local onde haviam jogado a bebê.
O policial explicou ainda que os próprios acusados entraram em contato com a polícia e se entregaram, por volta das 18h. Depois disso, foram ouvidos pelo delegado. Ainda não há confirmação se serão encaminhados para responderem o processo em Mato Grosso.
O Corpo de Bombeiros de Sorriso com o cão Luke e uma equipe com três mergulhadores de Sinop ajudaram nas buscas, na região do córrego Sereno, onde havia suspeitas que a criança foi jogada pelos acusados. O pedido de buscas da Polícia Civil ocorreu após denúncias.
Ontem, a conselheira tutelar de Tabaporã, Marlene Sieber da Silva informou, em entrevista, ao Só Notícias, que o carrinho usado pelo casal para transportar a criança foi encontrado no córrego. Além disso, tentaram contato com os pais da crianças na cidade, mas não foram localizados. “Ligamos para avó materna da criança, mas ela também não soube informar o paradeiro da filha com o marido”.
Ainda de acordo com a conselheira, a criança nasceu há cerca de 5 meses. “Ela foi retirada dos pais após as denúncias de maus-tratos e ficou por um período em uma casa de apoio. Depois, a justiça determinou que ela voltasse morar com eles”.