Diversas equipes policiais mantém, na região de Feliz Natal (130 km de Sinop), as buscas pelo bando que assaltou, ontem, a cooperativa de crédito Sicredi, no entanto, até o momento, não houve prisões. Em alguns pontos, a comunicação entre os policiais que estão nas buscas e os que permanecem na central acabam prejudicadas devido a falta de sinal da telefonia móvel, como também, via rádio.
Soldados do Comando de Operações Táticas de Sinop e Sorriso, policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e helicópteros auxiliam nas buscas pelos assaltantes. Conforme Só Notícias informou, os criminosos chegaram atirando para o alto, impondo pânico aos moradores. Depois, arrebentaram a porta de vidro temperado da agência, e após dominar o ambiente colocaram alguns reféns na porta como escudo humano. Em seguida, pegaram o dinheiro e fugiram as pressas. Não houve feridos e a assessoria do Sicredi informou que os reféns foram liberados logo após o crime praticado.
Os assaltantes fugiram em três carros, um Fiat Pálio, um Fiat Uno, e GM Blaser de cor preta, abandonados posteriormente. A caminhonete Blaser tinha sido roubada em Feliz Natal pela quadrilha. A polícia recebeu informação que o bando estaria prosseguindo a fuga em um único veículo, mas acredita que possam estar usados outros veículos em apoio.
Não foi confirmado quanto foi roubado da cooperativa.
Leia ainda
Polícia Civil envia reforço para investigar assalto em Feliz Natal
Nortão: agência de cooperativa é assaltada; reféns liberados e carros abandonados