As Polícias Civil e Militar de Sorriso e Lucas do Rio Verde ainda não conseguiram capturar Elias Rodrigues Jacinto, principal acusado de atirar com uma espingarda calibre 12, contra o investigador Antônio Júlio dos Santos, 34 anos, sábado à noite. A perseguição ocorreu durante todo o domingo entre Ipiranga do Norte, Itanhangá e Tapurah e, será retomada hoje.
Antônio foi baleado em uma perseguição, sábado à noite, na BR-163, próximo a Lucas do Rio Verde, quando voltava de Matupá após prender em flagrante o irmão de Elias, Josué Rodrigues, acusado de tráfico de drogas. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o delegado Flavio Stringuetta, de Lucas, relaou que, faltando 10 km para chegar em Lucas, um GM Vectra, vinho, começou ultrapassar o Fiat Pálio que o policial dirigia e, com os carros lado-a- lado, Elias atirou em Antônio, acertando sua boca.
O investigador foi socorrido em um hospital de Lucas e no Regional de Sorriso, sendo transferido para Cuiabá, onde não corre mais risco de morte e passará por cirurgia. Ele perdeu o maxilar, os lábios e parte da língua. O Vectra usado na emboscada foi abandonado em uma fazenda próximo à Ipiranga do Norte.
(Atualizada às 09:43hs)
Leia ainda
Policial de Lucas R. Verde é baleado por traficante