PUBLICIDADE

Condutor de caminhonete que provocou acidente é autuado por homicídio em MT

PUBLICIDADE

Foi autuado por homicídio doloso (dolo eventual) o foragido da Justiça que durante fuga em uma caminhonete colidiu com um VW Gol, matando o condutor do automóvel. O suspeito G.A.R., 32 anos, que dirigia a caminhonete, não obedeceu à ordem de parada de policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), e em perseguição bateu no Gol, conduzido por Luiz Henrique Bento, 47 anos, que morreu no acidente, esta manhã, em Várzea Grande.

O delegado Thormires Godoy disse que o preso assumiu o risco ao fugir da ação policial. "No momento que entrou com o carro em fuga assumiu o risco de tudo o que acontecesse", destacou.

Segundo o delegado, o suspeito ainda foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. O acidente entre os dois veículos aconteceu no cruzamento das ruas João Tertuliano com a Isabel Campos, na região do Cristo Rei, em Várzea Grande. A vítima ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado titular da Especializada, Clocy Hugueney Lopes de Oliveira, o suspeito é investigado em roubos de caminhonetes na Grande Cuiabá e tem 17 passagens pela polícia, entre os anos de 1999 a 2012. Ele também está com mandado de prisão, da 14ª Vara de Execução Penal, do Fórum da Capital.

O preso dirigia uma GM S10, adulterada nos chassis, e foi encontrado com uma CNH falsa. Ele era investigado pelos policiais no roubo de uma caminhonete F 4000, furtada no domingo (19), no pátio de um supermercado, em Várzea Grande. Ele também aparece nas imagens do circuito de segurança levando o veículo.

O delegado Clocy Hugueney disse que todas as providências foram tomadas para o atendimento da ocorrência, que infelizmente terminou no trágico acidente. O delegado acrescentou que o procedimento será concluído pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, em razão da caminhonete ser procedente de roubo/furto e o suspeito ser investigado pela unidade policial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE