Um criminoso condenado pela Justiça por tráfico internacional de drogas, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, hoje, em Várzea Grande. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O procurado de 42 anos estava com dois mandados de prisões preventivas decretados pelo juízo da Vara Federal de Sorocaba, Estado de São Paulo.
Durante as investigações, os policiais civis descobriram que um suspeito havia ocultado vários produtos provenientes de um roubo à residência, em uma chácara na região da Estrada do Pirizal. Os investigadores foram até o local, onde abordaram o acusado. Após checagem via sistema de bancos de dados, foram constatadas duas ordens judiciais em aberto.
Conforme apurado pela Polícia Civil de Mato Grosso, os mandados de prisões preventivas são oriundos de duas condenações criminais pela prática de tráfico de drogas internacional, com pena de 20 anos de reclusão. Após preso, o suspeito informou que tinha conhecimento dos dois mandados, bem como preferiu ficar escondido na propriedade rural, pois acreditava que seria mais difícil ser localizado e preso pela polícia.
O foragido foi conduzido até a Derf de Várzea Grande, sendo, posteriormente, apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.