Um condenado pela Justiça do Estado de Mato Grosso, pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso hoje em Rio Branco, no Acre, após troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados. O foragido, de 42 anos, foi descoberto após investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas para apurar seu paradeiro.
Ele foi condenado há 12 anos de reclusão em regime fechado, em sentença proferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra, pelo crime cometido há cerca de 10 anos, e estava com mandado em aberto. Ao receberem a ordem de prisão, os investigadores da Polinter iniciaram as diligências para localizá-lo e identificaram que ele estava na cidade de Rio Branco, utilizando nome falso e trabalhando em um escritório de advocacia, onde fazia atendendo ao público e assessorava uma advogada.
Diante das informações apuradas, a Polinter solicitou apoio à Polícia Civil de Rio Branco, que, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), efetuou a prisão do foragido da Justiça mato-grossense.
Ao ser abordado no local de trabalho e constatada a prática criminosa de uso de documento falso, o preso também foi autuado em flagrante delito e teve o cumprimento do mandado judicial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.