Deve ser realizado em março o concurso para novos soldados da Polícia Militar em Mato Grosso, que destinará cerca de 60 soldados à Sinop. A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM no Estado, coronel Leovaldo Salles, em entrevista ao Só Notícias. Segundo ele a realização do concurso foi autorizada pelo Governo do Estado essa semana.
“A nossa pretensão é fazer um concurso regional, para abrir frentes alternativas de trabalho e emprego aqui para a região, e resolvermos um problema que é a dificuldade que o nosso policial tem de permanecer aqui na região devido as condições de moradia. Os aluguéis aqui representam um valor significativo do salário, principalmente dos soldados”, relatou.
Segundo Salles, com o concurso serão oferecidas 250 vagas. “Vamos publicar o edital e cumprir o prazo por determinação legal”, informou. O início das inscrições para o concurso estava marcado para mês de agosto, mas foi cancelado devido um atraso na publicação do edital.
Uma das maiores preocupações do comando de Sinop é com a inauguração do presídio, que necessitará de um efetivo de cerca de 60 soldados. A retirada dos policiais das ruas pode afetar os trabalhos ostensivos no município.