PUBLICIDADE

Concluídos inquéritos de acusado de matar 5 homens em Sinop

PUBLICIDADE

Estão prontos os dois últimos inquéritos (dos três) referentes aos assassinatos de José Cavalcanti da Silva, 58 anos e de um homem, conhecido apenas como Baiano, na Gleba Mercedes V (80km de Sinop), entre o final de julho e início de agosto. Com isso, segundo o delegado Thormires Godoy, encerram-se os trabalhos da polícia.

O primeiro a ser encaminhado ao Poder Judiciário foi das mortes de Josuel Pereira Maço, 48 anos, Ebrair Antônio Ribeiro, 47 anos, e Adão Fernandes de Sousa, 42. Conforme Godoy, a partir de agora, será o Judiciário o responsável pela condução dos trabalhos e que definirá os trâmites a serem adotados.

“Todos foram concluídos e encaminhados ao Judiciário que dará a condução”, disse. O acusado pelos 5 homicídios, Emerson Garcia de Luca, 24 anos, está preso desde o início de agosto. Ele confessou à polícia que em apenas um dos crimes – de Baiano – agiu com a participação de um segundo envolvido, que também está preso.

A polícia havia solicitado à justiça a prorrogação de mais 30 dias da prisão preventiva de Emerson, quanto aos dois assassinatos, já que sua prisão não ocorreu em flagrante. O pedido ainda é analisado. Mesmo assim, conforme o delegado, não há possibilidade do acusado deixar a cadeia, mesmo com o vencimento do prazo de sua prisão.

No triplo homicídio, Emerson foi preso em flagrante, quando fugia, levando duas espingardas e um facão.
Além das cinco mortes, Emerson também responde por outro homicídio na região Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE