A Polícia Civil de Barra do Garças encaminha hoje ao Poder Judiciário o inquérito que investigou a morte do candidato a prefeito de Araguaiana Evânio Paulino Feitosa, ocorrida em 22 de setembro. Os acusados Vitor Hugo Moraes Magalhães, 18, e o pai dele, Jeovair Vitor de Oliveira foram autuados em flagrante e indiciados por homicídio qualificado.
Evânio foi atingido no tórax por disparo de arma de fogo enquanto tentava apartar uma briga entre o sobrinho Rubens Paulino Silva, 20, que estava sendo agredido por Vitor Hugo Moraes Magalhães, 18, e o pai dele, Jeovair Vitor de Oliveira. O revólver calibre 38 foi localizado dois dias após o crime escondido em meio a ferragens nos fundos da empresa da vítima, com sede em Barra do Garças.
A polícia também confirmou que o revólver pertence ao acusado, Vitor Hugo Moraes Magalhães e testemunhas afirmam que ele chegou armado na empresa. Exames periciais, do local do crime e de onde os dois autuados foram agredidos por empregados da empresa, após matar Evanio, foram requisitados durantes as investigações e deverão mostrar a dinâmica do crime. Os laudos periciais deverão ser encaminhados ao Ministério Público para juntada nos autos assim que forem concluídos.
O crime segundo o delegado, Adilson Gonçalves Macedo, não teve motivação política.