PUBLICIDADE

Comunicação da PM de Mutum, Lucas R.Verde e Diamantino fica mais ágil

PUBLICIDADE

Os policiais militares de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelatto, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro e Diamantino, estão, desde hoje, 100% integrados através de um canal de comunicação via rádio. Viaturas distantes até 140km uma da outra, poderão se comunicar, independente da localização geográfica. Isso foi possível com a instalação de uma repetidora de sinal, em uma torre de 52m, no pátio do quartel.

A inovação é anunciada com entusiasmo pelo major Fernando Carneiro Souza, comandante do Núcleo da PM de Nova Mutum. Para que o projeto saísse do papel, ele contou com o apoio de empresas privadas, do Conselho Municipal de Segurança Pública e da Promotoria de Justiça. “Esse canal poderá ser utilizado quando nossas equipes estiveram em operações no interior, assim como em mobilizações regionais”, explicou.

Segundo major Fernando, a comunicação é fundamental nas operações da Polícia Militar. “Em situações mais críticas, esse contato é fundamental para interceptações, perseguições e barreiras”, explicou. Na ocasião dos dois últimos assaltos a anco de Nova Mutum, por exemplo, a ausência de uma comunicação adequada, dificultou o trabalho dos policiais.

A iniciativa conta com o apoio do coronel Nerci Adriano Denardi. “Os rádios das viaturas do Comando Regional Norte serão reconfigurados, com acesso ao nosso canal de comunicação”, explicou major Fernando. Segundo ele, o objetivo é fazer com que essa integração beneficie também a PM de Tapurah, que em razão da distância, ainda não é contemplada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE