A Polícia Civil de Marcelândia prendeu, ontem à tarde, Jovino Scarpin, de 48 anos, conhecido como “sem camisa”, acusado de exploração sexual de menores e aliciamento para a prática de prostituição. O delegado Luiz Henrrique começou as investigações há cerca de quatro meses e desencadeou a operação ‘Castramento’, com mandados de prisão preventiva contra Jovino e Deoclécio Monteiro, o ‘Feio’, que fugiu.
“Gravações telefônicas autorizadas pela justiça interceptaram conversas que comprovaram os fatos. Interrogamos menores que estariam sendo exploradas pelos dois e elas confirmaram as práticas”, afirmou, o delegado, ao Só Notícias. Contra ‘Sem Camisa’ há acusações de pelo menos três vítimas, bem como, dois casos de corrupção de menores. Contra ‘Feio’, a polícia aponta que há provas de que explorou sexualmente cinco adolescentes e, um caso de corrupção de menores.
No Inquérito Policial existe relatório do Conselho Tutelar, de 2005, que já apontava ‘sem camisa’ como o maior incentivador da prostituição infantil no município. “Todo o material de investigação colhido nestes meses nos permite prever que outras prisões poderão ser realizadas”, afirma.
A Operação contou com a participação de investigadores de Marcelândia e Cláudia. ‘Sem camisa’ foi levado ao presídio Ferrugem, em Sinop, onde permanecerá preso.