A Polícia Civil de Tapurah (243 km de Sinop), deflagrou a operação “Voyeur”, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos bairros Cristo Rei e São Cristóvão. Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por armazenar material pornográfico de adolescentes.
A operação foi deflagrada com objetivo de localizar fotos ou vídeos da intimidade de uma adolescente, de 17 anos, que foi enganada e induzida a enviar ao namorado que conheceu através das redes sociais. O relacionamento durou há aproximadamente 8 meses, nesse período, o namorado virtual identificava-se com um perfil falso no Whatsapp.
Aos investigadores a adolescente que no inicio tudo parecia ser real, pois no perfil tinha foto de um jovem de boa aparência, eles conversavam várias vezes ao dia, que sempre recebia presentes do namorado, mas nunca teve contato com ele. Ele parecia muito romântico e esperava ansiosa para encontrá-lo. Porém, nos últimos dias a adolescente veio a desconfiar do namorado virtual, pois começou a perceber algumas atitudes estranhas que levou a ficar com medo.
A Polícia Civil, ao descobrir a verdadeira identidade do suspeito e com o mandado de busca e apreensão expedido chegaram até o comerciante. Com ele, os policiais localizaram um aparelho celular que continha o perfil fake e as fotos íntimas da adolescente.
Segundo a polícia o suspeito ainda tinha um perfil Fake com a foto e o nome do sexo feminino, que também era usado para tentar conseguir fotos intimas de mulheres que se identificasse com essa opção sexual. É possível que ele tenha feito outras vitimas, concluiu a polícia.