PUBLICIDADE

Começa operação Arco da Madeira em Mato Grosso e carga irregular é apreendida

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Foi deflagrada, hoje, por policiais civis, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Indea, Ibama, a Operação Arco de Madeira, com foco principal fiscalizar o transporte ilegal de madeira. A fiscalização foi na BR-364, em Cuiabá, no trevo de acesso a outros Estados. Oito caminhões carregados da matéria-prima foram abordados e um apreendido. Também houve a apreensão de mais de 42 m3 de madeira por estarem em desacordo com a Legislação Ambiental.

O coordenador da Operação Arco Madeira, delegado Alexandre Vicente, destacou a importância da capacitação para o aprimoramento dos trabalhos investigativos na esfera ambiental. “O curso tornou o olhar dos policiais mais técnicos e capazes de operar de forma procedimental operacional padrão voltado para a necessidade da Especializada e para o Meio Ambiente”.

A operação hoje foi feita após a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Gerência de Operações Especiais e Academia de Polícia finalizarem, ontem, o primeiro Curso de Investigação e Operações Policiais Ambientais capacitando 19 profissionais da área de segurança pública, sendo 18 policiais civis e um bombeiro que, durante 15 dias de curso, foram treinados para aturarem de forma qualificada no combate a ilícitos ambientais O cronograma das aulas englobou atividades investigativas e operacionais em ambientes terrestre, fluvial e aéreo.

Foram repassadas instruções direcionadas a legislação ambiental, de organização criminosa, investigação policial para os crimes ambientais, ações de coleta e busca em fontes abertas e fechadas, entrevista e recrutamento operacional, noções de contraint entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...
PUBLICIDADE