PUBLICIDADE

Comando regional não descarta mais operações em Sinop

PUBLICIDADE

Sinop vive a segunda operação envolvendo todos órgãos de segurança, este mês, depois que seis ônibus foram incendiados no último dia 3, a partir de ordem que teria sido dada de dentro do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A “Tolerância Zero” foi lançada na quinta-feira (14), dois dias depois do encerramento da “Saturação”, na terça-feira (12), e segue por tempo indeterminado. Cem homens estão envolvidos.

O comandante regional da Polícia Militar, coronel Celso Barbosa, destacou em entrevista ao Só Notícias que outras operações não estão descartadas, ao ser questinado se devem acontecer de forma mais periódica, depois do incidente envolvendo os ônibus. “Essa operação (Tolerância Zero) não está 100% ligada a este fato, já estava programada, foi uma coincidência. Outras operações poderão acontecer a qualquer momento, não só nesse, como no futuro, desde que haja disponibilidade do reforço que está sendo empregado, quer seja humano ou material”. É utilizado inclusive um helicóperto do Cioper.

No lançamento da operação Tolerência, Celso afirmou que a Saturação acabou acontecendo devido a proximidade das forças de segurança, como Rotam e Cavalaria, que já estavam em outra operação no município vizinho, Sorriso.

No balanço parcial da Tolerância (primeira noite), 14 pessoas conduzidas a delegacia, além de um menor por ato infracional. Foram apreendidas anda 4 armas e seis motos roubadas, envolvidas em assaltos. 18 estabelecimentos também foram inspecionados, 42 notificações emitidas e um bar lacrado. Ao todo, 312 pessoas foram abordadas, bem como 155 veículos, 19 autos de apreensão e 54 autos de infração.

Em relação a Saturação, no balanço final, foram abordadas 1.207 pessoas e 38 foram presas por crimes variados. Cerca de 850 veículos foram vistoriados e 460 autos de apreensões emitidos pela Guarda Municipal de Trânsito. Quatorze menores foram apreendidos por estarem em locais sem acompanhamento de pais ou responsáveis e encaminhados ao Conselho Tutelar. Três armas retiradas de circulação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE